As empresas estão cada vez mais à procura de formas de optimizar os seus recursos, e a manutenção e monitorização remotas estão a tornar-se cada vez mais populares. Esta tecnologia permite que os equipamentos sejam monitorizados à distância, o que significa que as empresas podem poupar tempo e dinheiro.
A manutenção preditiva é uma técnica que analisa dados para prever problemas antes de eles acontecerem. Ela é baseada em dados para tomar decisões sobre como maximizar a vida útil de um equipamento ou evitar falhas futuras.
A manutenção preditiva usa software para analisar dados e pode encontrar tendências ou problemas em um sistema antes que ocorra uma falha ou problema. O software de manutenção preditiva pode detectar problemas em máquinas ou equipamentos e alertar os usuários sobre uma falha que se aproxima. Também oferece uma solução baseada no tipo de problema detectado. A solução pode ser desde um simples reparo até uma manutenção preventiva complexa que exige a substituição de peças. Ele pode ser usado para manutenção, solução de problemas e verificação de diagnóstico.
A manutenção preditiva está ganhando força porque pode reduzir seus custos de manutenção, melhorar a produtividade e aumentar sua reputação como uma empresa ambientalmente consciente.
Os benefícios da manutenção preditiva são difíceis de contestar. Por meio da análise de dados, a manutenção preditiva ajuda você a:
Preveja falhas de equipamentos para que você possa programar o tempo de inatividade e evitar perdas de produção.
Reduza o número de chamadas de serviço caras identificando possíveis problemas que podem levar a falhas.